29 junho 2010

[poesia] "Saudades do PAAB"

"Sinto saudades de Parnamirim que marcou a minha vida.
Quando vejo UBSs, quando sinto cheiro de hospitais,
quando escuto as vozes, quando me lembro de Parque Industrial,
eu sinto saudades...


Sinto saudades de pacientes que nunca tinha visto
das pessoas com quem nunca falei...


Sinto saudades da minha primeira aula,
do meu primeiro tutor, do meu segundo, do terceiro,
do último e daqueles que ainda vou ter se Deus quiser...


Sinto saudades de hoje,
que não aproveitei de todo,
lembrando dos PAABs passado
se apostando nos PAABs futuros...


Sinto saudades de pacientes que não vi
Dos que disseram que viriam
e nem apareceram;
dos que apareceram correndo,
sem me conhecer direito,
dos que nunca vou ter a oportunidade de conhecer.


Sinto saudades dos que não tiveram paciência de esperar...

Daqueles que não tive
a oportunidade de dizer um simples oi;
de gente que passou na calçada do Posto
e que só enxerguei de longe!


Sinto saudades dos almoços,
Das barraquinhas de baganas
Das pipocas...


Sinto saudades das consultas que fiz
e de outras que não fiz
mas quis muito fazer!


Sinto saudades de coisas
que nem sei se existiram.
De saber o que tem Maria Clara...


Sinto saudades dos colegas,
de coisas engraçadas,
de casos, de experiências...


Sinto saudades das coisas simples,
De coisas humanas
Sinto saudades do tutor Francisco
Que une essas duas palavras


Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!
Das lições que aprendi.
Das recomendações que ouvi
Dos slides que vi e que me fizeram estudar!


Sinto saudades das coisas que vivi
e das que deixei passar
Sinto saudades de não ter começado mais cedo
E saudades por ainda estudar...


Sinto saudades..."


Por Amauri Júnior
Homenagem do Grupo 01 (Parque Industrial) ao Tutor Dr. Micussi

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons