02 junho 2010

Hospital Santa Catarina realizará curso de Cuidador

A equipe multiprofissional do Programa de Internação Domiciliar (PID), do Hospital Santa Catarina, realizará o 4º Curso de Cuidador de Idoso e Portadores de Necessidades Especiais, com disponibilidade para 35 participantes. O curso é gratuito e tem como objetivo formar pessoas que contribuam para melhorar a qualidade de vida de pacientes acamados ou dependentes.

A capacitação ocorrerá nos dias 7, 8,10,15 e 17 de junho, das 8h às 12h, no auditório do Hospital. Foram realizados pelo PID/RN, até março de 2010, um total de 21 cursos, onde 710 pessoas foram capacitadas. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone: 3232-6061, ou na sala do PID do Hospital Santa Catarina.

O curso será ministrado por profissionais de diversas áreas da saúde, que abordarão temas como: sexualidade e doenças mais comuns na 3º idade, segurança alimentar e nutricional, orientações fonoaudiológicas, noções de cuidados gerais, posicionamentos e transferências, mobilizações e manuseios corretos e o serviço social e os direitos do cidadão.

O diferencial este ano é a oficina de "Tecnologia Assistiva: adaptação de utensílios domésticos e pessoais", projeto inovador que contemplou o PID/RN com o prêmio "Talentos da Maturidade e Programas Exemplares", do Banco Real Santander em 2009. A oficina oferece a cada mês 50 vagas. As adaptações dos utensílios domésticos e do ambiente são feitas com materiais como canos de PVC, cola, papelão e servem para estimular a independência funcional dos pacientes.

Serviço:
O Hospital Santa Catarina está localizado na Rua Araquari S/N, no Conjunto Santa Catarina, no bairro Potengi, Zona Norte de Natal.


Fonte: SESAP - RN

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons