02 junho 2010

Hemonorte realiza Campanha de Doação de Sangue para período Junino

Nesta época de festas juninas e Copa do Mundo, por se tratar de um período em que ocorrem muitos acidentes, o Hemocentro do Rio Grande do Norte Dalton Barbosa Cunha (Hemonorte) realiza campanha neste mês de junho com o objetivo de reforçar o estoque de sangue da instituição.

Sob o lema "Neste São João verde e amarelo faça um gol pela solidariedade. Doe Sangue", a campanha começa nesta segunda-feira (07/06) e vai até dia o 28 de junho, envolvendo toda a Hemorrede Estadual da capital e interior.

Em Natal, a campanha contará com três unidades de atendimento para doação de sangue: sede da instituição – na Avenida Alexandrino de Alencar, 1.800, Tirol, próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados posto fixo de coleta da Zona Norte – na Avenida Paulistana, Casa da Cidadania, em Panatís e a unidade móvel de coleta no centro da cidade.

A intenção do Departamento de Apoio Técnico (DAT) do Hemonorte é alcançar uma meta de 150 doações por dia durante a campanha, atingindo 2.850 doações por mês. No mesmo mês de 2009, sem realização de campanha, o Hemonorte chegou a 2.572 doações por mês.

Contudo, este ano, por se tratar de período junino que coincide com os jogos da Copa do Mundo, há uma preocupação da instituição em relação à inaptidão clinica de potenciais doadores, por conta das festas e bebidas alcoólicas. É até comum num período assim a evasão dos doadores, diz a assistente social Rosemary Oliveira Teixeira, chefe do DAT do Hemonorte.


Fonte: Hemonorte

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons