08 junho 2010

UPA do Pajuçara será inaugurada nesta quarta-feira em Natal-RN

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Pajuçara será inaugurada nesta quarta-feira (9/06), às 10 horas de amanhã, no conjunto Pajuçara, zona norte de Natal. Já na próxima quinta-feira (10/06), a Unidade começa a funcionar em regime de 24 horas, durante os sete dias da semana.

Está previsto o atendimento para urgências de pequena e média complexidade. A unidade contará também com laboratório para a realização de exames e salas de raios-X, consultórios de pediatria e clínica médica, além de ambulatório para sutura, medicação e nebulização.

Além disso, a UPA terá salas de acolhimento, observação, setor de pronto atendimento, setor de diagnóstico e terapêutico e será totalmente informatizada. O modelo de atendimento, preconizado pela prefeitura, deverá seguir “o protocolo de Manchester, usado nos países da Europa e no Canadá”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente que chegar à unidade será imediatamente classificado de acordo com o nível de urgência, receberá um cartão e uma pulseira coloridos e encaminhado ao setor de atendimento correspondente. A SMS pretende dar resolutividade superior a 90% dos casos de urgência de clínica geral e pediatria que chegarem à UPA, reduzindo a demanda transferida para os hospitais maiores.


Fonte: Sinmed RN

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons