O Conselho Federal de Medicina (CFM) promove, nesta quarta-feira (17), debate sobre o modelo de assistência integral em Psiquiatria, na sede da entidade, em Brasília (DF). O I Fórum Câmara Técnica de Psiquiatria Integração CFM x CRMs reunirá os integrantes dos grupos que acompanham o tema junto aos conselhos regionais de medicina de todo o País. A coordenação está a cargo da Câmara Técnica de Psiquiatria do CFM.
No encontro, também serão discutidos a implementação da Política Nacional Antidrogas, o ensino da Psiquiatria (na graduação e residência médica), além da responsabilidade do médico diante da autonomia dos pacientes. Dessa discussão, participarão o promotor de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Diaulas Costa Ribeiro, e o promotor de justiça aposentado e psiquiatra, José Geraldo Vernet Taborda.
O coordenador do Fórum, conselheiro Emmanuel Fortes (3º vice-presidente do CFM), acredita que o encontro será uma oportunidade de avançar nas discussões sobre políticas públicas de saúde e sobre o papel do médico perante essas políticas. Segundo ele, o debate será importante para a melhoria do ensino da psiquiatria na graduação, período no qual se deve formar um generalista capaz de intervir no que for exigido na atenção básica e Clínica Médica, bem como a residência médica.
Confira a programação:
http://www.portalmedico.org.br/include/sistema_noticia2005/mostra_noticias.asp?id=14235
Fonte: PortalMédico
0 comentários:
Postar um comentário