12 março 2010

Doação de sangue deve ser antes da vacinação

O Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte) recomenda que os doadores de sangue no Estado devem primeiro fazer sua doação, antes de se vacinar contra a gripe A (H1N1). Em todo o Brasil, a vacinação está sendo realizada em cinco etapas, de acordo com os grupos prioritários e faixa etária .
Para isso, o doador poderá se dirigir à sede do Hemonorte, na avenida Alexandrino de Alencar, 1.800, Tirol, de segunda a sábado das 7h às 18h também ao posto fixo de coleta da Zona Norte, na avenida Paulistana, Casa da Cidadania, em Panatís, de segunda a sábado das 8h às 17h ou ao ônibus de coleta que fica no Centro, na avenida Deodoro da Fonseca, em frente à Catedral Metropolitana, que atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17 h.
Os hemocentros reconhecem a importância das ações de vacinação contra a influenza pandêmica em todo país, que tem como objetivo manter o funcionamento dos serviços de saúde envolvidos na resposta à pandemia e reduzir a mobimortalidade associada à infecção pelo vírus da gripe. Mas, preocupa-se, com o equilíbrio de seus estoques de sangue.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons