25 março 2010

Hospital Deoclécio Marques capacita servidores de saúde

O Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, através da Gerência de Enfermagem está desenvolvendo durante este mês de março, capacitações e treinamentos com seus servidores com o objetivo de educação permanente para o Sistema Único de Saúde, como forma de qualificar a atenção à saúde.

De acordo com a gerente de Enfermagem, Lucila de Paiva, "estamos envolvendo todos os profissionais de saúde do hospital nestas capacitações, com o intuito de aperfeiçoar o atendimento e assistência à população". Atualmente está sendo promovido o curso sobre "Cuidados Higiênicos e Sanitários para Manipuladores de Alimentos".

Segundo explica Lucila Paiva, para o mês de abril já estão programados mais dois treinamentos para os servidores e usuários do Hospital de Parnamirim. Um curso sobre cuidados de feridas, e o outro para orientação de acompanhantes para pacientes hospitalizados.

Já foram realizados cursos de: Ética e Relações Humanas, Classificação de Risco, Ventilação Mecânica, Parada Cardiorespiratória, Aspiração Traqueal e Cuidado da Enfermagem com Tubos e Drenos. A capacitação de educação permanente para o SUS, conta com o apoio da direção do hospital, comissão de controle de infecção hospitalar e demais servidores do Hospital Regional Deoclécio Marques.


Repórter: Júlio César Rocha


Fonte: Sesap

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons