27 março 2010

Servidores estaduais da Saúde ameaçam nova greve

Médicos e servidores da saúde estadual concederão entrevista coletiva na segunda-feira (29), às 9h, no Sindicado dos Médicos (Sinmed), para falar da possível retomada da greve.

Caso a mensagem que contém a proposta de reajuste dos servidores não seja enviada à Assembleia Legislativa até às 12h desta segunda, a greve será iniciada já no turno da tarde.

Apesar de satisfeitos com o reajuste concedido pelo Governo do Estado que colocou fim na greve das duas categorias no início deste ano, os servidores continuaram atentos. Ao irem, na última terça-feira (23), à Sesap, constataram que o projeto de lei que concede o reajuste não estava pronto.

Na quinta-feira à tarde diretores do Sindsaúde foram até a Governadoria e informados por funcionários do Gabinete Civil de que faltava apenas a assinatura da governadora para que o Projeto fosse enviado à AL. Entretanto, na sexta isso ainda não havia sido feito.

“A Assembleia só tem até o dia 30 para votar, mas a mensagem ainda não chegou lá. Vamos ficar alerta porque ela [a governadora] pode dar um calote na gente”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), Sônia Godeiro.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons