O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), com apoio da Polícia Federal, flagrou um falso médico em plena atividade na manhã desta terça-feira (23) no município de Mirandiba, Sertão de Pernambuco, a 476 quilômetros do Recife.
Ademir Guerreiro Barbosa foi autuado por exercício ilegal da medicina enquanto prestava atendimento a pacientes na Unidade Mista Municipal Ana Alves de Carvalho. O acusado foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro onde prestou depoimento. O Cremepe vai abrir sindicância para apurar o caso.
Além dele, outros dois nomes são suspeitos de atuar como médicos plantonistas na mesma unidade de saúde, ambos sem o registro no Conselho Regional de Medicina. São eles: Jailson Paixão e Ronivaldo Cavalcante. Segundo informações, eles se passavam por médicos e trabalhavam no hospital, inclusive, no último fim de semana e nesta segunda-feira (22).
O Cremepe abrirá sindicância também para saber se existem médicos envolvidos em acobertar o exercício ilegal da medicina no município. O Conselho levará, ainda, o caso ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para responsabilizar os gestores municipais pelo mau uso de dinheiro público.
Fizeram parte da fiscalização em Mirandiba, o presidente do Cremepe, André Longo, o 2º secretário da entidade e responsável pelo departamento de fiscalização, José Carlos Alencar, a médica fiscal, Polyanna Neves, e a advogada do Conselho, Roberta Fernandes.
Fonte: Cremepe
0 comentários:
Postar um comentário