A Comissão Mista de Especialidades se reuniu na quarta-feira (24/03), na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), para discutir, entre outros temas, a proposta de criação da área de atuação em uroginecologia. A proposta é da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).
O assunto deverá ser levado para a esfera da Associação Médica Brasileira (AMB), para que representantes da Febrasgo e da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) dialoguem. “Convidamos o presidente da SBU, que é contra o surgimento da área de atuação, para participar da reunião. Diante da existência de posições contrárias, é preciso que seja aberta uma discussão”, avaliou o conselheiro Antônio Pinheiro, coordenador da Comissão.
Na reunião, a Comissão também decidiu requerer ao plenário do CFM uma reavaliação sobre a resolução do Conselho que trata de medicina hiperbárica.
Além de Pinheiro e do presidente da SBU, Modesto Jacobino, participaram da reunião Carlos Vital Lima (vice-presidente do CFM), Aldemir Humberto Soares (AMB), Edmund Bacarat (AMB), Maria do Patrocínio Nunes (Comissão Nacional de Residência Médica) e Cid Célio Jayme Carvalhaes (Federação Nacional dos Médicos).
Uma nova reunião da Comissão de Especialidades Médicas ocorrerá no dia 21 de maio.
Fonte: PortalMédico
0 comentários:
Postar um comentário