19 março 2010

CFM aborda novas tecnologias e Código de Ética no XVII Congresso Norte Nordeste de Oftalmologia


O Conselho Federal de Medicina (CFM) participa, de 19 a 21 de março, em Aracaju (SE), do XVII Congresso Norte Nordeste de Oftalmologia. Quem representa a entidade é o secretário-geral Henrique Batista e Silva.
No sábado, dia 20 de março, Henrique apresentará uma palestra abordando as bases éticas da profissão médica, fazendo uma sustentação filosófica e também discorrendo sobre o emprego do conhecimento cientifico e da tecnologia nos dias de hoje. “Vou mostrar o impacto que esses avanços tecnológicos tem propiciado no exercício da profissão. Também farei considerações sobre o novo Código de Ética Médica”, explica o secretário-geral do CFM.
O congresso, que está em sua décima sétima edição, está sendo realizado pela Sociedade Sergipana de Oftalmologia. Estima-se o comparecimento de aproximadamente 1.000 participantes – médicos oftalmologistas, acadêmicos, residentes e profissionais de áreas afins.
Paralelamente, ocorrem o II Congresso Norte Nordeste da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato (SOBLEC) e o II Simpósio Norte Nordeste da Sociedade Brasileira de Administração Oftalmológica (SBAO).

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons