30 março 2010

Validade de Carteiras Estudantis é prorrogada

Documento de 2009 será válido até 30 de abril

A validade das carteiras de estudante 2009 foi prorrogada até o dia 30 de abril de 2010, já que nem todas as instituições de ensino de Natal apresentaram seus bancos de dados à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), responsável pela atualização dos cadastros.
Apenas 68 mil estudantes estão cadastrados, de um total que chega a 180 mil.
De acordo com o diretor de operações e permissões da Semob, Saul Amorim, a medida será anunciada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (31/03) - quando venceria o documento - e o setor está tranquilo, ao contrário do que divulga a Federação Estadual das Entidades Estudantis do Rio Grande do Norte (Ferne).
“As escolas retardatárias estão apresentando os dados requeridos. Essa Federação não tem representatividade nenhum, ela está vinculada a apenas uma entidade emissora de carteiras, a Urne, das cinco que temos aqui [Abern, Ujern, Cem e Ser]”.
Além disso, de acordo com o representante da Semob, a Urne já está confeccionando as carteiras sem autorização do sistema.
“Eles pressionam a Secretaria preocupados com a emissão de carteiras, afinal ano passado foram cerca de 100 mil carteiras por R$ 12. Eles arrecadaram R$ 1.2 milhão e não fizeram nada para beneficiar os estudantes”.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons