23 março 2010

Em Moçambique, conselheiros do CFM participam de Congresso de médicos de língua portuguesa

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d’Avila, participa a partir de quinta-feira (25) do IV Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP). Durante o evento, ele será o responsável por uma palestra sobre a pós-graduação em Medicina no Brasil. O conselheiro Jecé Freitas Brandão, representante da Bahia no CFM, também participará das atividades que devem se estender até 27 de março, em Maputo, capital de Moçambique.

A Comunidade Médica da Língua Portuguesa (CMLP) é um fórum que reúne os médicos de Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. O objetivo do grupo é estimular a troca de experiências, o apoio mútuo na formação, no ensino, na investigação científica e na assistência médica à população.

Como forma de facilitar o intercâmbio, anualmente, são organizados congressos. Para os integrantes do grupo, esses encontros têm uma enorme importância científica e política uma vez que, com base nas discussões e decisões tomadas, tenta-se adequar e uniformizar as condutas nas diferentes áreas da Medicina entre os membros da CMLP.

Fonte: PortalMédico

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons