12 março 2010

Secretaria de Saúde realiza campanha contra DST e Aids na Zona Norte

FiqueSabendo
A Secretaria de Estado da Saúde Pública realiza neste sábado (13) campanha de prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis e HIV na Zona Norte de Natal. A campanha "Fique Sabendo" terá início às 8h e contará com a realização de teste rápido para diagnóstico do vírus HIV - com resultado em 30 minutos, coleta de lâmina ginecológica, além de distribuição de preservativos e material educativo sobre prevenção.
A ação ocorrerá durante o programa "Governo nos Bairros", executado pelo Governo do Estado, em parceria com a Fundação Bradesco e SESI, entre outros. As atividades do programa, com a participação da Sesap, terão continuidade no próximo dia 20, no bairro Cidade da Esperança.
De acordo com a coordenadora do Durante a mais recente ação da campanha desenvolvida pela Secretaria de Saúde no último domingo, no bairro Felipe Camarão, foram feitos 100 exames, todos com resultado negativo. Segundo a coordenadora do Programa Estadual de DST/AIDS, Sônia Cristina Lins, a população vem recebendo cada vez melhor a campanha Fique Sabendo, como pode ser observado por meio do quantitativo de testes realizados para detecção do vírus HIV.
Fonte: Sesap

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons