16 março 2010

Farmacêutico é preso por exercício ilegal da Medicina

Ele trabalhava há um mês no Hospital municipal de Japeri-RJ.
Farmacêutico usava registro profissional (CRM) de médico com nome de outra pessoa.

Um farmacêutico foi preso em flagrante nesta terça-feira (16/03/10), após a polícia receber denúncias que o homem trabalhava como falso médico no Hospital municipal de Japeri, na Baixada Fluminense.

O preso, de 62 anos, é suspeito de se passar por cardiologista e de usar um registro profissional de médico com o nome de outra pessoa. As investigações da polícia apontam que ele teria se passado por médico durante 16 anos.

A Secretaria municipal de Saúde de Japeri ainda não havia formalizado a contratação do suspeito, mas mesmo assim ele atuava no hospital há cerca de um mês. De acordo com a direção do hospital, a desconfiança pelo preso começou por ele demorar a entregar os documentos necessários para a contratação.

Mais de 10 pessoas atendidas
A direção do hospital encaminhou o caso para a 63ª DP (Japeri), que, após as investigações, conlcuiu que o homem não tinha formação em medicina, apenas em farmácia. Com o auxílio de uma microcâmera, os policiais registraram o falso médico atendendo cerca de 10 pessoas.

“É um problema muito sério, já pensou se ele passa um medicamento errado?”, disse um paciente. “Ele consultou meu filho, disse que ele não tinha nada, e mandou colocar ele no soro”, contou outra paciente.

'Médico' era conhecido na região
De acordo com o Secretário municipal de saúde de Japeri, Fábio Volnei, ele era conhecido na região. “Estou perplexo porque inclusive outros médicos indicaram o trabalho dele. Quando pedimos os documentos, ele alegou que foi roubado”, explicou o secretário .

O falso médico será indiciado por estelionato. Segundo a polícia, caso seja comprovado que algum paciente sofreu lesões por um medicamento receitado erroneamente, o homem também pode ser indiciado por lesão corporal.

Certifique-se que seu médico é um profissional habilitado!!!



0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons